Reparação da mesa de cozinha
Esta foi a minha primeira mesa de cozinha, tem quase 40 anos. Quando a família cresceu, acabamos por precisar de uma mesa um pouco maior. Agora, com os filhos seguindo os seus próprios caminhos, achei que era hora de voltar a pôr a mesa de novo na cozinha, pois é uma mesa que gosto bastante.
Então resolvi fazer umas pequenas reparações, raspou-se todos os azulejos antigos e apliquei um betume nas juntas. Depois disso, lixei a madeira da mesa. Esse processo é muito importante para que a madeira fique lisa e bonita. Após lixar, apliquei uma velatura para escurecer um pouco a madeira e assim disfarçar algumas manchas que se formaram como uso ao longo dos anos.
Finalmente, para terminar o trabalho de renovação, envernizei toda a mesa para dar um brilho e proteção à superfície. No tampo da mesa, optei por aplicar resina epóxi, que oferece uma camada durável e resistente. Esse detalhe deixou a mesa com um acabamento brilhante, destacando os azulejos e protegendo alguns que já encontravam partidos. Agora, a mesa está de novo na minha cozinha.
Comentários